PLANTÃO DE NOTÍCIAS
Search

Brasul chega forte para a competição, confira as principais chances de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

 

As Olimpíadas estão chegando e o Termômetro Olímpico, atualizado semanalmente no ge, traz as principais chances de pódio do Brasil. Quem são os favoritos, candidatos e quem pode surpreender nos Jogos de Tóquio.

O vôlei masculino conquistou o título da Liga das Nações na última semana e chegará como favorito aos Jogos Olímpicos de Tóquio. São quatro finais olímpicas seguidas, e o time tem tudo para chegar ao pódio novamente.

Algumas estrelas do esporte nacional ficaram, neste momento, fora da lista do Termômetro Olímpico. É claro que não podem ser descartados para Tóquio mas, neste momento, não entram no Termômetro, restrito a 40 nomes. 

  • Favoritos ao ouro

  • 01

    Gabriel Medina

    Surfe

    Currículo:

    Momento:

    Tradição:

    Estrutura:

    Parte física:

    Estava em 1°, manteve a posição

    Vice-campeão mundial em 2019 e campeão em 2018, Medina é o líder do ranking mundial de 2021 com uma campanha espetacular. Em seis etapas, venceu duas e foi vice-campeão em outras três, incluindo a última, disputada no fim de semana passado, na Califórnia./ No momento, está envolvido em um imbróglio com o COB sobre uma credencial para sua esposa, Yasmin Brunet.

  • 02

    Pâmela Rosa

    Skate

    Currículo:

    Momento:

    Tradição:

    Estrutura:

    Parte física:

    Estava em 2°, manteve a posição

    Pâmela Rosa foi campeã mundial em 2019, é líder do ranking mundial e foi, no mês passado, ouro no Dew Tour, torneio realizado nos Estados Unidos. No início de junho, ficou na quarta posição no Campeonato Mundial, disputado em Roma, na Itália.

    03

    Vôlei masculino

    Vôlei masculino

    Currículo:

    Momento:

    Tradição:

    Estrutura:

    Parte física:

    Estava em 8°, ganhou 5 posições

    A seleção brasileira é atual campeã da Copa do Mundo (2019) e vice do Campeonato Mundial (2018)./ No último domingo, foi campeã da Liga das Nações, vencendo a Polônia na final por 3 a 1, mostrando que o time é favorito ao título em Tóquio. O técnico Renan Dal Zotto ficou 37 dias no hospital para se recuperar da Covid-19 e não viajou com o time para a Liga das Nações, na Itália./

    04

    Beatriz Ferreira

    Boxe

    Currículo:

    Momento:

    Tradição:

    Estrutura:

    Parte física:

    Estava em 3°, perdeu 1 posição

    Atual campeã mundial de boxe na categoria até 60kg,Beatriz conquistou duas medalhas de ouro em torneios no início de 2021, na Alemanha e na Bulgária. Neste último, derrotou a atual medalhista de bronze olímpica na decisão. No fim do ano passado, já tinha vencido um torneio nos Balcãs. Atualmente, está treinando no Rio de Janeiro.

    05

    Isaquias Queiroz e Erlon Souza

    Canoagem

    Currículo:

    Momento:

    Tradição:

    Estrutura:

    Parte física:

    Estava em 4°, perdeu 1 posição

    Campeão mundial do C1 1000m em 2019 e medalha de bronze no C2 1000m ao lado de Erlon Souza, Isaquias foi, no início do mês, prata na prova do C1 1000m na etapa da Copa do Mundo da Hungria, ficando atrás de um alemão. Em dupla com Jacky Godmann (Erlon foi poupado), foi bronze no C2 1000m.

 



0 Você está em: “ Brasul chega forte para a competição, confira as principais chances de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio